segunda-feira, 31 de maio de 2010

Polícia Militar inicia greve por tempo indeterminado




 
A Polícia Militar fez um comboio com mais de 50 viaturas em protesto a nao aplicação da reposição salarial.

Polícia Militar inicia greve por tempo indeterminado
Goiasnet.com - com informações da CBN Goiânia
Os policiais militares iniciaram nesta segunda-feira (31) a paralisação de suas atividades por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial e a elaboração de um Plano de Cargos e Salários melhor para os soldados. Eles estão aquartelados no 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa.
Representantes dos policiais se reuniram nesta manhã com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Antonio Elias, e o ex-secretário de Segurança Pública e atual líder do governo na Assembleia Legislativa, Ernesto Roller.
Você aprova a greve da Polícia Militar de Goiás? Vote aqui!
Segundo Roller, o governo irá fazer um estudo de impacto nas contas do Estado para apresentar, no próximo dia 8, uma proposta aos policiais. A ideia de paralisação havia sido suspensa no último sábado (29), durante reunião entre o comando da PM e membros do governo.
Contudo, segundo com o presidente da Associação dos Oficiais da PM, major Araújo, os policiais decidiram manter o movimento por considerar que a decisão foi tomada de forma unilateral. Ele acrescenta que a paralisação não é total, uma vez que serão mantidos nas ruas a Rotam, o Batalhão de Choque e de Trânsito. Contudo, as ocorrências de menor gravidade, como furtos, não serão atendidas.

2 comentários:

  • Anônimo says:
    1 de junho de 2010 07:48

    Lomeu como fica os militares do interior se haver uma paralização, este militarrs sao impedidos de se manifestar pois seus Cmt os impede com ameaças de transferencias e puniçoes.

  • Blog do Lomeu says:
    1 de junho de 2010 10:58

    Para anônimo. Na verdade paralisação por parte de militares interiorizados tem pouco impacto político devido ao pequeno efetivo e, consequentemente pouco impacto. A história nos mostra que movimentos bem sucedidos tiveram origem nos grandes centros urbanos. Lomeu.

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO