quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em sua última ocorrência, bombeiro se emociona na Grande SP




Em sua última ocorrência, bombeiro se emociona na Grande SP

Após 30 anos de serviço, o cabo Gualdete Leme se aposenta.
Ele ajudou a apagar fogo em fábrica de Osasco, na terça (29).

Do G1 SP
Foi com banho de mangueira e a sensação do dever cumprido que o cabo dos bombeiros Gualdete Leme se despediu dos colegas depois de 30 anos de trabalho na corporação. Na noite de terça-feira (29), ele ajudou a apagar um incêndio em uma fábrica de roupas para crianças em Osasco, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido.
" O que eu aprendi em 30 anos, fiz tudo nessa ocorrência desse incêndio ai”, disse Leme. “Pessoal, obrigado, ‘brigadão’ mesmo “, continuou ele, agradecendo as homenagens ainda na rua, no local do incêndio.
As chamas que destruíram o prédio chamaram a atenção de quem mora na região. “Está caindo tudo”, disse uma mulher. “Está feia a coisa”, continuou ela, que gravou tudo. “(O fogo) Está destruindo tudo. A fábrica na frente da minha casa está caindo."
Em poucos minutos, as chamas destruíram toneladas de tecido e a estrutura do prédio dificultou o acesso dos bombeiros. Os maiores focos de incêndio estavam na parte de trás do galpão. Segundo o tenente-coronel Jolan Eduardo Berquó Filho, "a principal dificuldade” era a estrutura da edificação. “Essa estrutura é metálica, tanto a parede como as vigas. Os materiais são de extremo risco para a atividade do bombeiro no contato com o fogo.”
Dezessete caminhões, 40 bombeiros e mais de quatro horas de trabalho. Já era madrugada desta quarta-feira (30) quando o grupo conseguiu controlar o fogo e prestar a homenagem a Leme.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO