quarta-feira, 30 de junho de 2010

Servidores da saúde interrompem greve em Betim




Servidores da saúde interrompem greve em Betim
 
Viviane Rocha - Estado de Minas
Depois de uma decisão discutida em assembleia na Praça do Brasiléia, foi decidida a suspensão do movimento grevista dos servidores da saúde de Betim até o dia 15 de julho. De acordo com o diretor Administrativo do Sind Saúde e presidente do SindGuarda, Reginaldo Tomaz de Jesus, caso os pontos emergenciais da pauta de reivindicação e a reposição dos dias parados não forem atendidos, os trabalhadores podem optar por continuar com a greve.

"Caso isso aconteça, não será bom para a população e nem para o governo", reforçou. Caso não haja negociação, os servidores vão decidir em assembléia a ser realizada neste mesmo dia se voltam ou não com o movimento, de acordo com o avanços na retomada da mesa de negociação.

"O compromisso é buscar um avanço em cada um dos pontos da pauta", afirmou Rilke Novato, integrante do Sinfarmig e presidente do Conselho Municipal de Saúde. A greve dos servidores da saúde durou 22 dias. O atendimento aos usuários da saúde voltará ao normal a partir desta quarta-feira.

O fim da paralisação foi motivado por uma disposição demonstrada pela prefeitura municipal na quinta-feira passada, em uma reunião entre poderes executivo e legislativo que contou com a participação de representantes dos sindicatos dos servidores da saúde pública.

Na reunião, a prefeitura municipal apresentou a proposta de que haveria negociação de alguns pontos considerados prioritários na pauta de reivindicação do SindSaúde e também do SindGuarda, 48 horas após o sindicato comunicar oficialmente o fim da greve.

De acordo com Reginaldo Tomaz de Jesus, o Sind Saúde encaminhou nesta terça-feira o documento aprovado em assembléia, que informa oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde a suspensão da greve até o próximo dia 15 de julho. "Nós queremos negociar já nesta quinta-feira", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO