segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Homem do dinheiro do traficante Barriga é preso no `escritório´




Casal que também faria parte do bando também foi detido ontem na vila Bispo
 
TEREZA RODRIGUES

FOTO: ALISSON GONTIJO
Apreensão. Na casa onde estavam os suspeitos, polícia encontrou armas, munição, dinheiro e maconha
ALISSON GONTIJO
Apreensão. Na casa onde estavam os suspeitos, polícia encontrou armas, munição, dinheiro e maconha
Uma denúncia anônima levou a polícia até o homem que seria o braço-direito de um criminoso apontado como um dos maiores traficantes do Estado: Luiz Cosme Barbosa, conhecido como Barriga. [NORMAL_A]Diógenes Bludson Pereira, 22, mais conhecido como Maninho, é apontado pelos militares como o contador de Barriga. As anotações de uma caderneta apreendida vão auxiliar nas investigações.
Maninho foi preso em uma casa que teria alugado, na vila Bispo de Maura (divisa de Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves), para dar continuidade aos negócios depois que o patrão foi preso, no dia 28 de julho.
Junto com o contator, foram detidos Edmilson Pereira Assunção, 27, e a mulher dele, Bárbara Oliveira Santos, 20, também acusados de fazerem parte do bando do traficante. De acordo com informações da Polícia Civil, Edmilson é sobrinho de uma traficante conhecida como Eneida, que atuava no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da capital, e atualmente está presa.
Edmilson também esteve preso há duas semanas, mas os policiais não souberam explicar os motivos pelos quais foi liberado.
Segundo o sargento José Roberto Alves Rodrigues, o grupo está envolvido com várias quadrilhas. "Ainda precisamos confirmar, inclusive, se o Barriga que eles têm envolvimento é de fato o Luiz Cosme. Há mais de um Barriga no tráfico".
Os três suspeitos foram levados para a 10ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves. Na casa onde estavam, foram apreendidos - além do caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico - pistolas calibre 765 e 32, porções de maconha, 40 papelotes de cocaína, R$ 1.580 e três celulares. Os suspeitos negam envolvimento com o tráfico.
O outro lado. A sogra de Edmilson, a comerciante Maria da Conceição Miranda, 43, também estava na delegacia. Ela acusa os policiais de terem armado uma cilada para o genro e o casal de amigos. "Aquela cocaína não estava na casa e eles arrombaram o cofrinho que estávamos juntando dinheiro para o aniversário da minha neta", denunciou.
A filha dela, de 15 anos, disse que os policiais arrombaram a casa e eles não têm envolvimento com nenhuma quadrilha. "Nunca ouvi falar nesse tal de Barriga", disse a menor.
Saiba quem é o traficante Barriga
O homem apontado como o maior traficante de Minas, que seria responsável por mais de 80% da venda de drogas no Estado - em especial maconha, cocaína e haxixe -, foi preso, no dia 28 de julho, em um motel de Belo Horizonte.
Luiz Cosme Barbosa, 33, o Barriga, era procurado desde 2008 e, segundo investigações, distribuía 5 t de maconha por mês, principalmente na região metropolitana e no Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO