quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UPP do Turano será inaugurada nesta quinta, dia 30




UPP do Turano será inaugurada nesta quinta, dia 30



Raphael Lima


Será inaugurada, nesta quinta-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Turano, na Tijuca, que ficou marcada como a de maior dificuldade de ocupação para a Polícia Militar. Em agosto, dois bandidos morreram e um ficou ferido num confronto com policiais militares. No comando da nova unidade estará o capitão Almir Beltran. Aos 32 anos, o policial é estudante de Direito, casado e tem um filho de 6 meses. Desde os 23 anos na PM, ele acredita que essa será a principal experiência de sua carreira:
— É, sem dúvida, meu maior desafio, o que terá mais visibilidade.
O capitão Almir Beltran participou da ocupação:
— Foi a mais complicada, mas já conversamos com moradores e o trabalho será um sucesso.
Durante a reunião realizada na última segunda-feira, com cerca de cem moradores, o comandante Beltran se inteirou dos principais problemas da comunidade.
— Eles pedem um posto de saúde e o fim de abordagens constrangedoras. E reclamam da falta de água e da irregularidade na coleta de lixo — explica Beltran, que diz já ter entrado em contato com alguns setores responsáveis.
Beltran é instrutor de uso de armas não-letais e, para garantir maior proximidade com os moradores, exigiu a presença de mulheres entre os 185 policiais que ocuparão o morro.
— Elas têm mais jeito com a população.
A UPP do Turano será a 12ª na cidade. Até o fim deste ano, mais três entrarão em funcionamento, no de São Carlos, na Mangueira e no Morro dos Macacos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO