segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Militares apreendem fuzis na Favela Nova Brasília




Rio - Fuzis, granadas, carregadores e munição até para metralhadora pontos 30 e 40 foram apreendidos ontem no Complexo do Alemão por militares que integram as forças de pacificação na região. Mais um homem suspeito de ter fugido da região após a ocupação policial foi detido.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

A munição e os seis fuzis foram encontrados durante operações em duas localidades do Complexo do Alemão | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
A primeira apreensão aconteceu de manhã, depois que moradores denunciaram a presença de armamento na localidade conhecida como Areal. Lá, os militares encontraram um fuzil 762, 11 carregadores — nove de fuzil e dois de pistola —, duas granadas e munição calibre 762 e para pistola 9 milímetros. O material estava enterrado.

À tarde, a apreensão aconteceu na Nova Brasília, uma das favelas do Alemão, próximo ao cinema inaugurado no fim de semana na comunidade. Foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas, 37 carregadores — 24 para fuzil e 13 para pistola —, uma granada e munição de vários calibres, inclusive os para metralhadoras pontos 30 e 40. O armamento estava numa bolsa embaixo de uma casa abandonada. Algumas armas estavam incompletas.

Outro homem apontado pela polícia como suspeito de ter fugido do Alemão, depois da tomada da região pela polícia no mês passado, foi preso ontem pela PM. Daniel dos Santos Souza, o Gordinho, de 23 anos, foi localizado na Favela da Ficap, no Jardim América, Zona Norte, após uma denúncia.

A polícia informou que o acusado estaria com 300 sacolés de cocaína, 319 pedras de crack, 267 trouxinhas de maconha e um radiotransmissor, escondidos numa mochila. O suspeito foi levado para a 22ª DP (Penha).
Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO