quinta-feira, 31 de março de 2011

RS - Justiça interdita Penitenciária de Osório




A decisão foi tomada após a realização de uma inspeção no local


A justiça determinou a interdição total da Penitenciária Modulada Estadual de Osório junto ao regime fechado, interdição parcial junto ao regime semiaberto e interdição definitiva do regime aberto no estabelecimento. A decisão foi tomada após uma inspeção realizada na penitenciária.

Durante a inspeção, foram verificadas diversas irregularidades no estabelecimento penal, como a superlotação da massa carcerária, deficiências estruturais e materiais dos alojamentos, falta de higiene de condições de habitação necessárias, tudo somando ao baixo número de agentes responsáveis pelo controle e segurança do local.

Atualmente, o efetivo carcerário chega a 1.047, distribuídos em três módulos. A população carcerária incluindo os três regimes é de 1.265. As celas dos alojamentos, projetadas para comportar dois detentos, abrigam, em média, sete. 

O número de agentes penitenciários para o controle e contenção da massa carcerária também preocupa. Apenas 107 realizam o trabalho, incluindo as tarefas administrativas, quando o ideal seria 199 homens. 


ZERO HORA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO