domingo, 31 de julho de 2011

Se você é um foragido da justiça, passe longe desse policial!




ParaibaemQAP com IG

Polícias de São Paulo [ou pelo menos parte delas] já contam com tecnologia avançada para localizar suspeitos. 
31-07-2011.113350_investimento_policial_1.JPG
  Foto: IG

 O estado de São Paulo está dando passos importantes no aparelhamento necessário de suas polícias. Ainda não é numericamente suficiente, mas aquisição dos chamados óculos de identificação de suspeitos parece (e é!) coisa de primeiro mundo.

No ombro direito está o controle da parafernália. Serve para ligar e desligar a câmera, além de regular a distância do campo de visão do equipamento.

No lado direito do capacete (nesse primeiro sinal de ‘+’ rente aos óculos) fica a ‘tela’. Caso a pessoa filmada esteja registrada no sistema como foragida ou desaparecida, os óculos indicarão na tela dois quadrados com a foto dessa pessoa. Um deles expõe o nome do suspeito e a porcentagem de chances de ser a pessoa procurada.

No segundo sinal de ‘+’ (acima do olho direito) é câmera, que fica localizada na lente direita. Ela filma o público e envia instantaneamente a informação para um banco de dados da Polícia Militar.

O sinal ‘+’ no ombro esquerdo do policial indica a posição do HD (hard disk), que tem capacidade para armazenar até 14 milhões de imagens em seu software. São 'informes' para não acabar mais...

Como se vê, é coisa de primeiro mundo. Será que chegaremos aí?...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO