quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comandante-geral da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte, é exonerado




RIO - A Secretaria de Estado de Segurança divulgou nota na noite desta quarta-feira na qual informa que o coronel Mário Sérgio Duarte não é mais o comandante-geral da Polícia Militar. Segundo o texto, o coronel pediu afastamento, que foi aceito pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O nome do substituto será divulgado o mais breve possível, informa a secretaria. O pedido de exoneração acontece um dia após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, acusado de ser o mentor da execução da juíza Patrícia Acioli, em agosto .

Na carta de exoneração, Mário Sérgio assume responsabilidade por escolha de Cláudio Luiz de Oliveira. ( Leia a mensagem na íntegra )

Beltrame lamentou a saída, de acordo com a nota, e esclareceu que "tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que, em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio".

Mário Sérgio está em licença médica. Ele "reconheceu o equívoco e, ciente do desgaste institucional decorrente de sua escolha, pediu, voluntariamente e em caráter irrevogável, para deixar o comando da PM", segundo o texto.

Fonte: O GLOBO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO