sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia desmonta esquema de falsificação de habilitação em MG




Doze pessoas foram presas na Zona da Mata.
Dez eram donas das carteiras e duas interceptoras.


Do G1 MG,  com TV Panorama


A Polícia Civil desmontou um esquema de venda de carteiras de habilitação falsificadas na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Segundo a polícia, foram presas 12 pessoas nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). Dos presos, dez são donos das carteiras e duas como interceptoras do esquema.

Ainda foram realizados quatro mandados de busca e apreensão, um em Juiz de Fora nesta quarta-feira (28) e três em Leopoldina nesta quinta-feira (29), informou a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, foram apreendidas 13 carteiras falsas, documentos de 100 pessoas, fotos e materiais que seriam usados na falsificação. Além de prontuários, carimbos médicos falsos, cópias de documentos e formulário do Detran do Rio de Janeiro

Segundo a polícia, as diferenças entre as carteiras podem ser notadas pela data de validade, que na falsa é de seis anos e na verdadeira é de cinco, e um adesivo que a verdadeira não possui.

Os 12 suspeitos foram levados para a delegacia de Juiz de Fora, ouvidos e liberados. Os compradores da carteira podem responder por uso de documento falso e os receptores por falsificação de documento público, disse a polícia.

A polícia investiga se há envolvimento de funcionários do Detran do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO