sábado, 29 de outubro de 2011

Filho de policial militar é flagrado com arma do pai dentro da escola em Ipatinga




MÁBILA SOARES / O TEMPO

Um estudante de 13 anos foi flagrado nessa quinta-feira (27) no centro da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, com uma arma dentro do colégio. O garoto, que é filho de um policial, estuda em uma escola destinada a filhos de militares e teria pego escondido o revólver do pai.

De acordo com a polícia, um funcionário da unidade foi informado de que o garoto estava armado. Ao revistar a mochila dele, foi encontrada uma pistola calibre 40 carregada com 16 cartuchos. O menor disse aos militares que pegou a arma do pai para amedrontar um colega que o ameaçava.

A arma pertence à Polícia Militar, porém estava sob a guarda do cabo, pai do menino, lotado na 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (MAT). O adolescente foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A arma apreendida foi encaminhada para a perícia.

O menino foi ouvido e liberado. O pai dele deve responder processo por ter permitido que o garoto tivesse acesso a arma.

A reportagem do Portal O Tempo Online tentou entrar em contato com a direção do colégio, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO