domingo, 30 de outubro de 2011

A QUEDA DE DITADORES AO REDOR DO MUNDO.





A QUEDA DE DITADORES AO REDOR DO MUNDO: breve comentário


Muitos colegas têm me perguntado sobre o que acho a respeito da queda de ditadores por todo o mundo. Após refletir um pouco e para não cometer o desatino de falar besteira cheguei a conclusão que está ocorrendo uma mudança no pensamento das pessoas, pois o que era normal para elas passa a ser inadmissível, inaceitável e absurdo.

Muitos ditadores se perpetuam no poder por quase toda a existência e ainda passam o poder de pai para filho, e quicá, netos. Tornam-se soberanos, tiranos e prepotentes no comando de uma Nação, através de golpes de estado, falcatruas e mesmo, alianças com poderosos contrariando a democracia, os direitos humanos e o mínimo de direitos dos cidadãos.

Então, respondendo aos colegas eu creio que de fato está ocorrendo uma mudança nas mentalidades, de maneira a não mais aceitar a imposição “goela abaixo” da tirania, do desrespeito para com o ser humano, do massacre as leis e vontade das pessoas.

Muito ainda há de acontecer, para que nossa Humanidade se veja vivendo em harmonia e paz, e isso passa pela cultura dos povos, princípios ético-morais, e principalmente, conscientização de que mudanças só ocorrem a partir do momento em que de fato as queremos. Não é necessário só querer, temos de fazer acontecer.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Candidato a Presidência do CSCS em 2012, Pós Graduado em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em História, Palestrante e Pesquisador da História Militar.
Fonte: ASCOBOM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO