quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Falso PC é preso com armas, coletes e carro adulterado




Ascom PC
Material apreendido

Policiais civis, do Serviço de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas prenderam na noite desta terça-feira (29), Leonardo de Almeida Marques, 21 anos, conhecido como “Léo”, com uma carteira falsa de Policial Civil de Pernambuco.

Ele, que se apresentava como policial civil pernambucano, foi preso no estacionamento de um supermercado na Gruta de Lourdes, em Maceió, portando uma pistola calibre Ponto 40. Em 2009, ele também foi preso pela Polícia Civil pernambucana pelo mesmo crime.

Leonardo foi autuado em flagrante na Central de Polícia de Maceió, pelo delegado plantonista Guilherme Sillero, por usurpação de função.

Segundo um agente da PC de Alagoas, que participou da prisão, Leonardo se dizia policial civil de Pernambuco, e fazia “segurança” de empresários e estabelecimentos comerciais alagoanos.

No veículo Celta, placa NPS 7004/PB, que era dirigido pelo suspeito, a Polícia apreendeu rádios transmissores, rotativos, algema e um colete balístico. A Polícia descobriu que o carro tinha chassi adulterado e placa clonada de um veículo com as mesmas características, pertencente a uma locadora do estado da Paraíba.

“Léo” disse que usava o material durante a realização de escolta de caminhões de medicamentos. Ele também foi autuado por porte ilegal, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ele estava na companhia de Girleno José da Silva, que também estava armado. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO