sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Preso homem de confiança de Matemático




Ação com helicóptero foi filmada até a prisão de Fubá em comunidade da Zona Oeste

POR FELIPE FREIRE / O DIA ONLINE


Rio - Policiais civis do Serviço Aéreo Policial (Saer) prenderam na Favela da Coreia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, Ricardo Fernandes de Oliveira, 23 anos, o Fubá, considerado homem de confiança do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Matemático é apontado como chefe do tráfico de drogas da Favela do Rebu, na mesma região. Outras duas pessoas foram presas.

Na operação, que teve o apoio de dezenas de PMs, os policiais contaram com a ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para encontrar o suspeito. Do alto da aeronave, eles avistaram um Fox preto, roubado na Zona Oeste, com suspeitos. Depois de acompanhar o trajeto do veículo, que parou próximo a um bar, os policiais desceram até um campo de futebol e vasculharam o local, mas nada foi encontrado. 

 
Através de buscas em casas vizinhas, a polícia encontrou Fubá a poucos metros do Fox. Ele havia trocado de camisa — preta por uma branca —, mas foi reconhecido. 

Dentro do Fox foram encontrados um fuzil Colt 223, de uso restrito, R$ 2,1 mil, uma granada, pistola, drogas, touca ninja e um cinturão para armas e munições. No momento da perseguição, o criminoso estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu escapar. 

Liberdade condicional

Fubá, que estava em liberdade condicional, irá responder pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma restrita e adulteração de sinal identificador. 

Em outro ponto da comunidade, PMs que davam apoio à operação, prenderam outros dois suspeitos. Giovani de Oliveira Nóbrega, 19 anos, e Arlindo Tavares da Silva, 32, estavam com drogas e rádios transmissores. “Foi um prejuízo para o tráfico”, enfatizou o delegado da 33ª DP (Realengo), José Fagundes de Resende.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO