terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia apreende pelo menos R$ 900 mil em drogas e armas em casa de traficante em Contagem




TABATA MARTINS / O TEMPO

Uma denúncia anônima terminou na apreensão de grande quantidade de drogas e armas na noite dessa segunda-feira (26) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, todo o material, avaliado em pelo menos R$ 900 mil, foi encontrado em uma casa localizada no Beco Santa Cruz, no bairro Confisco. O endereço foi descoberto por meio de denúncia feita por morador do bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. Segundo os militares do 49º batalhão, o denunciante afirmou que um traficante que atua na região de Venda Nova e na Grande BH estava escondendo drogas e armas em Contagem.

No imóvel denunciado, que tem apenas dois cômodos, os policiais confirmaram a denúncia e apreenderam nada menos que uma submetralhadora de nove milímetros com silenciador e carregada com 24 cartuchos, uma escopeta de calibre 12 carregada com 20 cartuchos, quatro facas, dois cartuchos de calibre 44, uma lima, seis balanças de precisão, 69 barras de maconha prensada pesando cerca de 75 quilos, 259 buchas também de maconha e três porções do mesmo entorpecente, 121 pedras de crack, 20 pedras brutas também de crack pesando cada uma 200 gramas, duas porções em pó e 16 papelotes de pasta-base de cocaína, além de uma porção de haxixe.

Conforme o soldado Jefferson Martins da Cruz da 14ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, parte do material estava no chão do único quarto da residência e o restante espalhado em cima de uma cama do mesmo cômodo. “Assim que chegamos na porta da casa, sentimos um forte cheiro de maconha. Com o odor, tivemos certeza que tínhamos encontrado o local denunciado. Porém, o dono de todas as drogas e armas não foi localizado, mas já o identificamos”, conta o soldado Jefferson Martins da Cruz.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Venda Nova, na rua Martinica.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO