sexta-feira, 31 de agosto de 2012

8º BPM intensifica combate ao tráfico de drogas





Na noite desta última quarta-feira (29), às 19:20, os policiais militares de Lavras receberam uma denúncia anônima informando que o autor, 41 anos, estaria traficando drogas continuadamente, ao entardecer e a noite, no centro de eventos "Expolavras", valendo-se de um veículo Fiat Uno para efetuar o transporte dos entorpecentes.


Diante da denúncia, rapidamente os militares estiveram no local, deparando com quatro indivíduos, os quais ao avistar a equipe policial, começaram a dispersar a droga, momento em que foram abordados e contidos.

Todos foram submetidos a uma busca pessoal, sendo que foi encontrado na posse do autor denunciado, três buchas de maconha e outras duas no chão próximo aos seus pés. O material foi apreendido juntamente com a quantia de R$ 275,00 em notas diversas.


Com o outro autor, 26 anos, foi encontrada uma folha de papel utilizada para consumo de droga e no chão, próximo de seus pés, os militares apreenderam uma bucha de maconha.

Com os demais envolvidos, 39 e 29 anos, nada foi localizado.

Ao averiguar os arredores do local da abordagem, os militares localizaram uma sacola com quatro tabletes e várias buchas de maconha, prontas para comércio. Outra sacola com várias buchas de maconha, foi achada em uma caixa de fiação elétrica, totalizando 43 buchas apreendidas no local, além dos 4 tabletes que fracionados renderiam aproximadamente 50 buchas.


Os quatro autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos, juntamente com o material ilícito apreendido, até a Delegacia de Polícia de Campo Belo/MG para conclusão das providências policiais.

Apreensão de Drogas em Oliveira

Na mesma data, em Oliveira, por volta das 22h, a Polícia Militar recebeu ligações anônimas informando que um indivíduo estaria traficando drogas na Rua João Augusto da Silva, Bairro São Sebastião, que ele estaria escondendo as drogas em um padrão de energia elétrica de uma residência próxima de um bar.

Imediatamente, os militares foram ao local e depararam com o autor, 22 anos, próximo ao padrão, o qual ao avistar a viatura adentrou no bar. Ele foi abordado, porém, nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

Ao verificarem o local denunciado, os militares encontraram dentro da tampa do padrão de energia elétrica, 25 pedras de crack embaladas e prontas para a venda.

O autor negou a autoria das drogas, porém é alvo recorrente de várias denúncias consoante ao envolvimento no tráfico de drogas.

Desta forma o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia da cidade de Campo Belo/MG juntamente com a droga arrecadada.

Como vimos, tais ações repressoras ao tráfico de drogas evidenciam a importância da denúncia. Quem convive com o problema das drogas no seu bairro, na sua rua, ou até mesmo dentro da sua própria casa, sabe onde e como o tráfico acontece, sabe também os prejuízos daqueles que se envolvem e passam a cometer delitos.

Importante é que a sociedade se conscientize do caminho sem volta que é a droga, e denuncie toda e qualquer prática de tráfico.

Só quem convive com este mal, sabe onde, de que forma, e o momento ideal para um flagrante. Precisamos de sua colaboração. Lembrando que segurança é dever de todos e responsabilidade do Estado, é um dever seu caro cidadão, denunciar o tráfico de drogas, se quiser sua casa, sua rua e o seu bairro seguro.

É seu dever, caro cidadão, não ser omisso frente a qualquer espécie de delito que possa presenciar ou tomar conhecimento. A denúncia pode ser feita de forma segura e anônima, através do telefone disque denúncia, o 181 ou no emergência policial, no 190.

Esperamos pela sua ligação. Pois com a sua participação, podemos afirmar que a criminalidade estará com os dias contados.

Polícia Militar, ações qualificadas contra o tráfico de droga.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO