quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A PM alerta sobre mais um golpe de estelionato na região






A prática deste golpe ocorre sempre da mesma maneira, o estelionatário e seus comparsas demonstram interesse em adquirir o veículo da vítima e entregam como pagamento da negociação um cheque, em nome de terceiros. O carro é levado pelos golpistas, e estes não são mais vistos.

Um dos casos aconteceu em Alfenas/MG no dia 30 de julho. A vítima estava em sua residência, quando o autor aproximou-se, ofertando o valor de R$ 6.500,00 para comprar o veículo de propriedade da vítima.

Na ocasião, o golpista entregou para a vítima um cheque de uma agência do município de Uberlândia/MG, em nome de um terceiro. Tudo indica que a quadrilha utiliza nomes "laranjas" na titularidade dos cheques utilizados nos golpes, uma vez que, durante as consultas, não há prontuários para essas pessoas, o que facilita a ação dos infratores.

Esta quadrilha já atuou nas cidades de Alfenas, Areado, Campo Belo, Carvalhópolis, Conceição de Aparecida e Itajubá, sendo que em Campo Belo, ainda sob investigação, foram presos por uma tentativa de golpe, que acabou não dando certo.

O fato destes golpistas atuarem em vários locais, dificulta uma ação mais rápida, uma vez que as vítimas somente tomam conhecimento dos golpes dias após a negociação dos veículos, quando vão descontar o cheque e constatam que este não tem fundos...e os infratores já estão longe!

-A PM orienta a quando for fechar um negócio procure sempre realizá-lo com pessoas conhecidas e sua confiança.

-Atenção redobrada a pessoas desconhecidas. Procure levantar informações sobre o comprador e confirme em fontes seguras.

-Somente entregue o veículo após descontar o valor do cheque.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO