segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agentes da Polícia Federal usam mordaças em ato público





A manifestação acontece a partir das 18h, em frente à Assembleia Legislativa

Divulgação/ Sinpef-MG
Sindicato aposta em manifestações simbólicas: agentes distribuíram pizza no aeroporto em Confins para demonstrar má administração do órgão

Servidores da Polícia Federal de Minas Gerais se reúnem hoje (20) em frente à Assembleia Legislativa, região centro-sul de Belo Horizonte, a partir das 18h, em novo ato público que reivindica mais valorização para a categoria. Os agentes estarão com mordaças na boca e levarão velas ao local.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef/MG), Renato Deslandes, a atitude simbólica questiona "por que querem calar a Polícia Federal".

— A mensagem que queremos passar diz respeito ao sucateamento e desvalorização da Polícia. Por que houve queda nas operações de combate à corrupção? Por que as forças armadas estão fazendo as funções dos agentes?

O movimento foi discutido em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (20). A greve dos servidores já completa 13 dias. Nesta terça-feira à noite (21) acontece uma nova rodada de negociações com o Governo Federal, em Brasília. Segundo Deslandes, haverá grande movimentação de profissionais concentrados em frente aos Ministérios, em apoio à categoria.

Márcia Costanti, do R7 MG

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO