quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comissão confirma más condições no IML de BH em vistoria





Integrantes da ALMG visitaram instalações e confirmaram precariedade.
Secretário disse que governo já assegurou verbas para reforma.


Integrantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (29), após uma denúncia de más condições de trabalho e precariedade nas instalações do local.

A visita contou com a participação do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), e da deputada Maria Tereza Lara (PT).

Segundo nota divulgada pela ALMG, os visitantes relataram falta de ventilação nas salas onde são armazenados os corpos, o que gera odor forte; exaustão nas dependências do edifício; falta de segurança nos locais onde estão materiais inflamáveis; e falta de proteção onde ficam as evidências criminais.

Relatos da comissão apontam também outros problemas, como ausência de equipamentos adequados para prevenção de incêndios; provas materiais acondicionadas em locais inadequados, muitas vezes expostos à luz solar; paredes com infiltrações; alojamentos dos servidores sem separação de homens e de mulheres; armários quebrados; e equipamentos de trabalho sucateados.

Ao final da visita, foi feita uma reunião dos deputados com o secretário Rômulo Ferraz, que garantiu que o governo já assegurou verbas para a reforma do IML. A assembleia informou que a comissão vai fazer um relatório sobre a vistoria, que será encaminhado ao governador, Antonio Anastasia.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO