segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOVERNADOR VALADARES - PM desencadeia operação de combate a crininalidade




GOVERNADOR VALADARES - PM desencadeia operação de combate a crininalidade
Foto: Divulgação PM

 Policiais militares da 8ª Região de Polícia Militar desencadearam Operação Paládio para combater a criminalidade em 14 bairros de Governador Valadares. Participaram da ação, foram empregados 125 policiais militares em 25 viaturas.

Cinco homens foram presos e um menor apreendido em decorrência do cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão, que também resultaram na apreensão de armas de fogo, munição, documento, cédulas falsas, entre outros.

Segundo o Comandante da Oitava Região, Coronel Newton Antônio Lisboa Júnior, para combater os índices da criminalidade, a Polícia Militar sempre se faz presente nas atividades de prevenção criminal. "Durante 10 dias vamos executar uma série de operações com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nos bairros que formam o entorno do Centro, garantindo dessa forma a paz para o cidadão de bem".

Ainda segundo o Coronel, a operação foi denominada Paládio, cujo significado está relacionado à garantia e proteção, tais sinônimos que são incentivos para os policiais na constante luta pela ordem e a paz da sociedade mineira.

De acordo com o Major Wagner Fabiano, que comandou a operação realizada pela 5ª Cia Mesp, com apoio das unidades, 6º e 43º BPM, os resultados foram positivos e apareceram instantes depois do início da operação. "Durante os trabalhos já foram apreendidas três armas de fogo, inclusive uma réplica de espingarda calibre 12, munições, carregador de pistola semi-automática, além de muitos documentos e cédulas falsas de reais, totalizando R$638, substâncias entorpecentes, CPU de computador, chip de celular e outros itens", detalhou informando também que nesses dias serão realizadas outras operações como Corredor de Segurança, Cavalo de Aço e Operação presença.

Ainda segundo o Major, a operação aconteceu nos bairros Altinópolis, Turmalina, Santo Antônio, Fraternidade, Vila Rica, Vila Isa, Vila dos Montes, Conjunto Sir, Santos Dumont II, Floresta, São Pedro, Carapina e Recanto dos Sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO