terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais um soldado da PM é baleado no Complexo do Alemão





Rio - Vinte e oito dias após a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, após um ataque de bandidos à sede Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, outro militar foi baleado na comunidade, na noite desta segunda-feira. O soldado, identificado apenas como Ferreira, foi ferido no braço durante um tiroteio com criminosos.

Segundo policiais da UPP, o soldado Ferreira participava de um patrulhamento no Beco do Capão, próximo a Praça do Conhecimento, um dos locais do Rio por onde a bandeira olímpica passou. Por volta das 21h30, os policiais foram atacados pelos bandidos. Ao tentar se abrigar o PM acabou encurralado pelos criminosos e baleado. O tiro atravessou o braço do policial. Os marginais fugiram e nada foi apreendido.

O soldado foi socorrido pelos colegas e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão. Depois, ele foi encaminhado para o hospital da corporação, no Estácio, Zona Norte do Rio.

A Praça do Conhecimento é um espaço público na Favela Nova Brasília que oferece internet grátis e cursos de capacitação em multimídia, além de difundir e investir na produção de arte, cultura e conhecimento. O governador do Rio, Sérgio Cabral, os medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, o gari Renato Sorriso e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, estiveram no local quando da passagem da bandeira olímpica na comunidade

POR MARCELLO VICTOR 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO