segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Segunda “Operação Bosque do Papa” resulta no encaminhamento de 40 pessoas à delegacias






Imagem ilustrativa: Cabo Daniel Meneghetti

Durante mais uma ação realizada neste fim de semana no Bosque do Papa, 40 pessoas foram encaminhadas às delegacias, sendo 29 adultos e 11 adolescentes. A “Operação Bosque do Papa” foi criada com o intuito de prestar atendimento às frequentes solicitações da comunidade em relação a venda e consumo de drogas nos locais de atuação do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

Realizada nos dias 18 e 19/08 (sábado e domingo), no Bosque do Papa João Paulo II, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, capital do estado, a ação busca trazer novamente a tranquilidade aos frequentadores do parque e moradores da região. “Nosso objetivo é realizar a operação até o problema ser totalmente controlado, e para isso contamos com o apoio da comunidade, a qual pode ligar no 181 (Narcodenúncia) e fazer denúncias, pois nosso objetivo é o bem estar da população”, afirma o capitão Luciano de Oliveira que participou da operação.

No último fim de semana, dias 11 e 12/08, os policiais já haviam realizado uma abordagem no parque que resultou no encaminhamento de 33 pessoas às delegacias da cidade. A operação, que iniciou a cerca de um mês, é resultado de um trabalho investigativo realizado pelo Serviço Reservado da Polícia Militar que monitorou o local, efetuou levantamentos e alguns encaminhamentos de usuários de droga. “Inicialmente identificamos o problema e em seguida realizamos a ação, e continuaremos até que a situação seja controlada.”, conta o capitão Oliveira.

Neste fim de semana, nos dois dias de operação, sábado e domingo, os policiais realizaram abordagens e busca pessoal em frequentadores que se encontravam em atitudes suspeitas no parque Bosque do Papa e no Museu Oscar Niemayer. Com os envolvidos foram localizados vários tabletes e cigarros de maconha, além de cocaína.

“Ao conversarmos com alguns dos abordados eles nos informaram que usavam o parque para vender e consumir drogas devido ao grande número de frequentadores, pois no meio da multidão eles conseguiam se misturar tornando-se mais difícil a identificação”, afirma o capitão. No sábado (18/08), foram encaminhadas sete pessoas, sendo uma delas adolescente. Já no domingo (19/08), foram encaminhadas 33 pessoas às delegacias da cidade, sendo 23 adultos (dois por tráfico de drogas e 21 por consumo) e 10 adolescentes (dois por tráfico de drogas e oito por consumo).

No total foram 40 pessoas encaminhadas nos dois dias de operação, sendo os adolescente levados à Delegacia do Adolescente, e o restante dos envolvidos ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (CIAC/SUL), onde um termo circunstanciado foi lavrado e eles liberados em seguida para aguardar julgamento. “Até o momento a operação mostrou um resultado positivo e temos em vista novos pontos, localizados na área do 12º BPM, que possuem queixa frequente da comunidade e serão nossas próximas ações”, conclui o capitão Oliveira.

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO