sábado, 1 de setembro de 2012

17ª RPM realiza mais um ciclo do IGESP






Pouso Alegre, (31/08/2012). A 17ª RPM e a Polícia Civil encerraram nesta sexta-feira mais um ciclo de três reuniões de Integração da Gestão em Segurança Pública (IGESP), um modelo implementado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, que visa a resolução de problemas de segurança pública com envolvimento dos demais órgãos do Sistema de Defesa Social. Pelo menos 80 autoridades participaram em três dias de encontros. 


O ciclo, que foi presidido Coronel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM, e contou com a presença da coordenadora metodológica da IGESP, Sra Gisele Duarte Santos teve início na quarta-feira (29), em Pouso Alegre, no auditório da Univás, unidade Fátima I, onde foram tratadas soluções e elaborado um plano de ação para a diminuição dos crimes de roubo consumado a transeuntes e roubo a estabelecimentos comerciais. Essas são, para o IGESP, as ocorrências que mais preocupam a Segurança Pública em Pouso Alegre e foram detectadas em pesquisas e encontros anteriores.
Compareceram o Ten Cel Sérgio Henrique Soares Fernandes, Comandante do 20º BPM, o Delegado Regional de Pouso Alegre, Dr. Flávio Tadeu Destro, Dra. Tereza Cristina Amaral Barroso, Promotora de Justiça e Leandro Francisco, Diretor do Presídio da cidade, entre outras autoridades.


Na quinta-feira (30), foi a vez de Itajubá receber a reunião do IGESP. O encontro aconteceu no MPM Buffet. Estiveram presentes o Ten Cel Luiz André Braida Ribeiro, Comandante do 56º BPM, Dr. José Walter de Mota Matos, Delegado Regional de Itajubá, além de outras autoridades. Foi discutido o plano de ação para a diminuição dos furtos de bicicletas, que têm altos índices no município, além de outros crimes.


O encerramento do ciclo de reuniões foi no auditório da UNIMED de São Lourenço, com a presença do Ten Cel Paulo Valério Junior, Comandante da 14 ª Cia PM Ind, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, Juiz de Direito, Dr. Fernando Luiz Fagundes Vieira da Silva, Promotor de Justiça, Rafael Barbosa Ribeiro, Diretor do Presídio Regional e Dr. Luciano Belfort Andrade dos Santos, Delegado Regional, dentre outras autoridades. Foram apresentadas soluções para coibir o furto a residências, muito comuns na cidade.


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
“237 ANOS CONSTRUINDO CIDADANIA AO LADO DO POVO MINEIRO”

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª REGIÃO/PMMG

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO