quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20º BPM realiza torneio de abordagem policial





O Torneio de Abordagem Policial - “TORNEIO COMEMORATIVO AOS 30 ANOS DO 20º BPM”, ocorreu na data de ontem, 19, na sede do 20º BPM em Pouso Alegre/MG, com participação de todo o efetivo da Unidade.

O


Torneio de Abordagem Policial teve por objetivo principal estimular os policiais militares integrantes do 20º BPM a treinar para, no cotidiano operacional real, utilizar corretamente a técnica policial durante as abordagens.



Este torneio também faz parte dos eventos comemorativos ao aniversário de 30 anos, ou seja, o “Jubileu de Pérola”, do 20º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, esta operosa e tradicional Unidade Policial Militar, considerada o “ATALAIA DO VALE DO SAPUCAÍ - ORGULHO DAS GERAIS, PATRIMÔNIO DO SUL DE MINAS”, assim como também tem o intuito de fomentar a troca de experiências e o enriquecimento profissional sobre o tema entre os integrantes do 20º BPM.

Uma abordagem policial, qualquer que seja o seu tipo e/ou seu nível, constitui a principal e mais comum técnica policial militar utilizada no cotidiano operacional e no cumprimento das missões constitucionais da PMMG.


As abordagens devem ser amplamente utilizadas pelos encarregados de promover a paz social, obedecendo sempre a parâmetros legais e institucionais definidos pela PMMG.


Não se admite nenhuma abordagem policial militar em que o Encarregado pela Aplicação da Lei age de forma ríspida e/ou deseducada, truculenta e amadora.

Por meio do Torneio de Abordagem Policial - “TORNEIO COMEMORATIVO AOS 30 ANOS DO 20º BPM”, espera-se, avaliar o nível técnico das abordagens policiais militares. Incentivar os integrantes a observarem as normas e padrões técnicos durante as abordagens policiais. Estimular a prática das técnicas corretas. Mensurar o nível de conhecimento técnico-profissional dos integrantes do 20º BPM.

O Torneio de Abordagem Policial ocorreu considerando apenas 01 (uma) modalidade de disputa, sendo a abordagem a veículos.

Todas as Frações do 20º BPM participaram do torneio, por meio das equipes sorteadas, e o sorteio das equipes representativas ocorreu na véspera ao torneio.

As equipes que obtiverem os 03 (três) melhores resultados receberam uma medalha de honra ao mérito, inclusive os respectivos Comandantes.


Foram premiados individualmente os policiais militares integrantes das equipes que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares na classificação geral e para a equipe campeã do Torneio de Abordagem Policial foi entregue o Troféu de 1º colocado do TORNEIO COMEMORATIVO AOS 30 ANOS DO 20º BPM.



Participaram do torneio uma equipe por Pelotão, totalizando 20 (vinte) equipes, sendo:
Equipe 1 - 1º Pelotão da 56ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 2 - 2º Pelotão da 56ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 3 - 3º Pelotão da 56ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 4 - 4º Pelotão da 56ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 5 - 5º Pelotão da 56ª Cia PM em Silvianópolis/MG;
Equipe 6 - Pelotão da 113ª Cia PM em São Gonçalo do Sapucai/MG;
Equipe 7 - 1º Pelotão da 114ª Cia PM em Santa Rita do Sapucaí/MG;
Equipe 8 - 2º Pelotão da 114ª Cia PM em Santa Rita do Sapucaí/MG;
Equipe 9 - 1º Pelotão da 137ª Cia PM em Ouro Fino/MG;
Equipe 10 - 2º Pelotão da 137ª Cia PM em Ouro Fino/MG;
Equipe 11 - 3º Pelotão da 137ª Cia PM em Ouro Fino/MG;
Equipe 12 - 4º Pelotão da 137ª Cia PM em Ouro Fino/MG;
Equipe 13 - 5º Pelotão da 137ª Cia PM em Ouro Fino/MG;
Equipe 14 - 1º Pelotão da 185ª Cia TM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 15 - 2º Pelotão da 185ª Cia TM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 16 - 3º Pelotão da 185ª Cia TM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 17 - 1º Pelotão da 223ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 18 - 2º Pelotão da 223ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 19 - 3º Pelotão da 223ª Cia PM em Pouso Alegre/MG;
Equipe 20 - Pelotão de Comandos e Serviços (PCS) do 20º BPM em Pouso Alegre/MG.

Ao final do torneio as Equipes vencedoras que se sagraram em 1º, 2º e 3º colocados foram às seguintes:
- 1º colocado, a Equipe da 185ª Companhia de Polícia Militar (Companhia Tático Móvel), Tenente Vitalino Acácio de Andrade Moreira, Sargento Antônio Dutra de Oliveira, Sargento Sérgio Lúcio Fernandes e Soldado Hamilton José da Silva, que receberam das mãos do Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, o troféu e as medalhas.




- 2º colocado, a Equipe da 223ª Companhia de Polícia Militar, Sargento Benedito Rogério Pereira, Sargento Jorge de Oliveira Borges, Sargento Amauri Benedito de Almeida e o Cabo Denisley Amaral de Souza, que receberam a medalha das mãos do Subcomandante do 20º BPM, Major Robison de Andrade Santos.


3º colocado, a Equipe da 137ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Gilberto Ananias Guimarães Castro, Tenente Clévisson Leite de Souza, Sargento Ciro Moreira Filho e o Soldado Relison Gomes da Silva, que receberam a medalha das mãos do Tenente Gustavo Queiroz Barbosa.


Os eventos em comemoração ao "Jubileu de Pérola" do 20º BPM, já estão ocorrendo desde do dia 30 de maio de 2012 e ainda ocorrerá outros eventos de comemoração, acompanhe conosco.


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 20º BPM.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO