sexta-feira, 28 de setembro de 2012

20º BPM realiza torneio de tiro.





Torneio de tiro é realizado durante as comemorações do "Jubileu de Prata", os 30 anos do 20º Batalhao de Polícia Militar.

Dentro da programação dos eventos comemorativos ao "Jubileu de Prata" do 20º Batalhão de Polícia Militar foi realizada na data de hoje, 27, o 1º Torneio de tiro da Unidade, no recinto do Clube de tiro de Pouso Alegre.
Antecedendo ao torneio comemorativo, houve a solenidade de abertura do evento, contando com a presença do Comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, e de autoridades participantes.


A Banda de Música da Unidade, regida pelo 1º Tenente André Benedito Mantovani, abrilhantou o evento, executando o Hino Nacional Brasileiro durante a solenidade de Abertura.



O objetivo do torneio de tiro comemorativo ao Jubileu de prata foi o de estimular a prática das técnicas e fundamentos do tiro e a integração entre as pessoas que representam os órgãos do sistema de Defesa social e demais forças de segurança.


A arma utilizada pelos participantes no torneio foi o revólver calibre .38 da carga da PMMG, onde foram efetuados o total de 15 (quinze) tiros por competidor, sendo 05 (cinco) tiros na posição, de pé, a uma distância de 10 (dez) metros do alvo, 05 (cinco) tiros na posição, de joelhos, a uma distância de 10 (dez) metros do alvo, e 05 (cinco) tiros na posição, deitado, a uma distância de 15 (quinze) metros do alvo, obedecendo ao tempo máximo de 15 (quinze) segundos para cada série.


REVÓLVER CALIBRE .38 UTILIZADA DURANTE O TORNEIO


ATIRADOR PARTICIPANTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO


ATIRADOR PARCIPANTE DA POLÍCIA CIVIL



ATIRADOR PARTICIPANTE DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL


ATIRADOR PARTICIPANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO


ATIRADOR PARTICIPANTE DA DEFENSORIA PÚBLICA


ATIRADOR PARTICIPANTE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR


ATIRADOR PARTICIPANTE DA SUAPI


ATIRADOR PARTICIPANTE DA POLICIA MILITAR

PARTICIPANTES


A ordem de apresentação dos atiradores foram definidos através de sorteio, e antecedendo ao torneio foi ministrado treinamento a todos participantes presentes sobre o revólver calibre .38.


Ao final das apresentações dos atiradores e após o somatório dos pontos obtidos no alvo tipo circular da PMMG por cada atirador, foram apurados os 03 (três) melhores resultados.
Os melhores atiradores foram agraciados com medalhas, sendo o 3º melhor atirador agraciado com a medalha de bronze, o 2º melhor atirador com a medalha de prata e o 1º melhor atirador foi agraciado com a medalha de ouro e 01 troféu.


Ao final do torneio de tiro de comemoração ao Jubileu de Prata do 20º Batalhão de Polícia Militar, sagraram-se campeões os policiais militares, sendo agraciado em 1º lugar o Sargento Rogério da 223ª Companhia de Polícia Militar em Pouso Alegre, em 2º lugar o cabo Aluísio da 56ª Companhia de Polícia Militar e em 3º lugar o cabo Avival da 114ª Companhia de Polícia Militar em Santa Rita do Sapucaí.

AGRACIADOS


ALVO CAMPEÃO


Também foi realizado o sorteio de uma miniatura de viatura policial ao participantes do torneio, onde o feliz ganhador do premio foi o Agente Penitenciário Adriano da Silva Brandes.



As atividades que celebram os 30 anos do 20º BPM começaram a ser realizadas em março deste ano e se estenderão até o dia 14 de dezembro, data de aniversário de instalação da unidade.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 20º BPM.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO