segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunos da Epcar de Barbacena se preparam para competição militar





Nesta semana, 180 alunos irão participar dos jogos na EsPCEx, em Campinas


Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, se preparam para mais uma competição. Nesta semana, 180 alunos irão participar dos jogos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas.

Eles se preparam em modalidades pouco conhecidas, como a esgrima, esporte com origem nos combates medievais. Nos movimentos, ações de ataque e defesa. A equipe tem mais de 20 atletas, mas apenas cinco vão representar a escola em Campinas.

Das 11 modalidades, muitas simulam situações em que os militares precisariam enfrentar durante uma guerra, por exemplo. A prova do triatlon militar é uma delas. Na piscina com dois metros de profundidade, os atletas enfrentam vários obstáculos. O melhor tempo para cumprir os 50 metros é de 25 a 26 segundos.


A segunda parte do triatlon militar é no lançamento de granadas. Primeiro, os atletas arremessam 16 unidades com cerca de meio quilo cada, em quatro alvos diferentes. Depois, o arremesso é feito à distância, o que exige precisão e força.

No total, mais de 100 alunos da Epcar vão participar da competição. Todos treinam diariamente por duas horas, pelo menos.

As informações são da MGTV - TV Integraçãode Barbacena

Fonte: Megaminas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO