quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cidade de SP registra aumento nos homicídios e latrocínios




A cidade de São Paulo registrou aumento nos casos de homicídios nos oito primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Entre janeiro e agosto de 2012, foram 785 casos na capital paulista - contra 680 de igual período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP).

As ocorrências de homicídios dolosos também cresceram em comparação com o último mês. Em julho, foram 92 casos na cidade de São Paulo. Já em agosto, 106 eventos do tipo.

De acordo com a SSP-SP, os latrocínios - roubo seguido de morte - na capital paulista caíram pela metade no mês de agosto em comparação com o mesmo período de 2011. Foram quatro ocorrências registradas no último mês, contra oito no mesmo mês do ano passado.

Contudo, quando é considerado o acumulado dos oito primeiros meses do ano, houve aumento nos registros. Entre janeiro e agosto de 2011, foram 67 casos na cidade. Até agosto de 2012, foram 71 ocorrências - um aumento de 5%.

A SSP-SP, no entanto, comemora a diminuição dos furtos e nas extorsões mediante sequestro na cidade. Além disso, o levantamento mensal aponta redução nos roubos de veículos na capital paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO