quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Colegas acreditam que homem que estava em bimotor ainda possa estar vivo




José Nilton da Silva Ramos, de 57 anos, era casado com Carita Ramos de Souza, que havia morrido na Bahia e estava sendo transportada para Brasília

Helicóptero da FAB que auxilia nas buscas: trabalhos serão retomados nesta manhã

Familiares e amigos de José Nilton da Silva Ramos, 57 anos, e Carita Ramos de Souza, 61, buscam explicações para a tragédia. O passeio a Porto Seguro, na Bahia, deveria servir para o casal descansar, mas, no sábado, Carita teve uma parada cardíaca e morreu na praia. José Nilton, a fim de encerrar o drama, fretou um avião para sepultar a esposa em Brasília, perto dos parentes, mas a viagem foi interrompida com a queda da aeronave.

Equipes da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram o cadáver do piloto Joaz Cardoso Ribeiro na manhã de ontem, numa praia próximo ao Condomínio Joia do Atlântico, a 17 quilômetros do Aeroporto Jorge Amado. Destroços do bimotor e pedaços do caixão em que estava Carita também foram recolhidos. 

As buscas foram encerradas às 18h de ontem e devem recomeçar nesta manhã. Os militares não descartam encontrar José Nilton vivo, embora seja uma possibilidade remota.

José Nilton é advogado e capitão aposentado do Corpo de Bombeiros. Apesar de ter deixado a corporação em 2004, é bastante ativo. Atualmente, leciona em um curso para brigadistas, em Taguatinga. Também trabalha, pela manhã, como colaborador da Defensoria Pública do Paranoá. O perfil do aposentado faz com que os colegas de trabalho acreditem que ele possa estar vivo.

“Enquanto não apresentarem o corpo, temos esperanças. Ele sempre foi muito bem preparado fisicamente. Se não tiver morrido na queda, é possível que tenha conseguido nadar para um lugar seguro. Temos de acreditar até o fim”, afirmou Sônia, amiga do advogado. Ela não quis revelar o sobrenome.

Por Saulo Araújo / Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO