terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comitiva da Polícia Militar do Espírito Santo vem em Minas conhecer PROERD




Comitiva vem em Minas conhecer PROERD

Uma comitiva da Polícia Militar do Espírito Santo chegou, na manhã desta segunda-feira, 17, a Belo Horizonte para conhecer o trabalho que a Polícia Militar de Minas Gerais desenvolve para deixar crianças e adolescentes longe das drogas.


Assim que chegaram ao quartel do Comando Geral da PMMG, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, os visitantes foram recepcionados pelo diretor de Apoio Logístico, Coronel Cláudio Antônio Mendes, e pelo subdiretor de Apoio Operacional, Ten-Cel Eduardo Lucas de Almeida.

Em seguida, a delegação capixaba, composta por um capitão, dois tenentes, quatro subtenente, dois sargentos, quatro cabos e cinco soldados, comandada pelo Tenente-Coronel Jaílson Miranda, seguiu para o auditório do prédio, no 5º andar, onde, durante dois dias, receberá do chefe da Apoio ao Protagonismo Infanto-Juvenil e à Prevenção às Drogas, Capitão Ferraz, informações sobre o desenvolvimento do currículo Proerd. A abertura do evento ficou por conta do Cel Cláudio.

O capitão iniciou o encontro dizendo que "a atuação dos instrutores do Proerd é fundamental na busca de melhores resultados na prevenção primária junto às crianças e adolescentes, que somadas aos esforços conjuntos das diversas instituições públicas e parceiros da segurança pública, contribuem na construção de uma sociedade mais segura e atuante"

Segundo o Cel Cláudio, o motivo da visita técnica é a atualização de conteúdos e metodologia no novo currículo Proerd, denominado Caindo na Real, apresentado pelo Capitão Ferraz.

O oficial será também responsável por outras atividades necessárias ao entendimento do trabalho desenvolvida em Minas pela Polícia Militar, como o Nivelamento de Mentores a Facilitadores. O Ten-Cel Jaílson é coordenador do Proerd no Estado do Espírito Santo. (Alexandre França).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO