terça-feira, 25 de setembro de 2012

CURSO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS




A produção dos serviços de Segurança Pública, pela Polícia Militar, é caracterizada por um portifólio capaz de atender as mais variadas demandas operacionais.
Os comandos nos diversos níveis devem ser hábeis em cumprir as diretrizes de emprego operacional com padrões de conduta e comportamento, mas, obviamente, sem cercear a iniciativa e a capacidade de inovação.

Em busca da excelência na prestação de serviços à comunidade poços-caldense e, tendo com objetivo qualificar e capacitar profissionais das diversas áreas de atuação da sociedade civil organizada, o Comando do 29º BPM em parceria com a OAB – Subseção de Poços de Caldas, promoveu nos dias 17, 19 e 21 de setembro do corrente ano, o Curso de Mediação de Conflitos, realizado na sede da Subseção da OAB/MG em Poços de Caldas/MG, sito à rua Rio Grande do Sul, Centro.


Os participantes, todos voluntários, desenvolverão as habilidades adquiridas no evento como Mediadores em Núcleos de Mediação de Conflitos (NMC), os quais serão implantados de maneira a atender a população de Poços de Caldas e região.



Com duração de três dias, o curso foi composto de uma grade curricular de 12 horas aulas compreendo as seguintes disciplinas:
• Construindo caminhos para a prática de mediação de conflitos, ministrada pela 2º Tenente PM QOS Samanta Judice Maran de Azevedo;
• Aspectos Jurídicos dos Meios Alternativos de Resolução Comunitária de Conflitos, ministrada pelo Dr. Luis Gustavo Pereira Morás;
• O trâmite e o papel jurisdicional do boletim de ocorrência, ministrado pelo Dr. José Rafael Carpentieri;

. Objetivo da mediação de conflito segundo a SENASP”, palestra ministrada pelo Tenente Coronel PM Diovany Ribeiro da Silva.

• Da teoria á prática de mediação como forma de solução de conflitos, ministrada pela Dra. Fabiane Márcia Nunes Grossi; experiências práticas do projeto do núcleo de mediação de conflitos em Itajubá/MG, ministrada pela Dra Eva Ribeiro.

Importante destacar ainda que a realização deste evento somente foi possÍvel dado o apoio dos seguintes colaboradores; Polícia Civil, 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Segurança Pública - Consep - Representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Promoção Social, da Guarda Municipal e sociedade civil organizada.


Ao final do curso a banda de música abrilhantou o evento com duas apresentações musicais e os certificados foram entregues aos participantes.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO