quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Delegado admite falha em comunicação





Duas equipes da Polícia Civil foram à mesma ocorrência e acabaram se enfrentando, resultando em um policial morto e outro ferido

Marcos Carneiro, delegado geral, afirmou que caso vem sendo investigado
Divulgação

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, admitiu falhas de comunicação entre as equipes de policiais que se enfrentaram na noite de ontem, em São Paulo. Em entrevista José Luiz Datena, apresentador do programa Manhã Bandeirantes, da RB, ele afirmou que o caso será investigado.

O Deic (Delegacia de Investigações Criminais) e o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) realizavam, simultaneamente, investigação sobre sobre roubo de cargas. Sem saber da atuação da outra, as equipes das duas divisões se encontraram na Vila Medeiros e acabaram se enfrentando. No tiroteio, um agente morreu e outro ficou ferido. 

“No momento em que uma das equipes faz uma pesquisa, não há comunicação com outra, porque são áreas distintas. Essa possibilidade (de coincidir ações) fica em uma margem pequena, mas é possível”, admitiu Carneiro.

Segundo o delegado geral, os policiais tiveram pouco tempo para se aperceber da situação. “Quem possui a arma na não tem fração de segundos”. 

Segundo Carneiro, as investigações sobre o caso já começaram. “Vamos apurar com todo o rigor o que aconteceu”.

Ouça a entrevista com o delegado-geral da Polícia Civil


Fonte: Redação Band, com Rádio Bandeirantes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO