sábado, 8 de setembro de 2012

Desfile 7 de Setembro em Pouso Alegre




7 de Setembro, dia da Independência do Brasil

A 17ª Região de Policia Militar participou das comemorações referentes ao Dia da Independência - data maior da nação brasileira - naturalmente propiciam considerações sobre o presente e o futuro do Brasil. Em um viés positivo, são lembradas as imensas potencialidades de um território com mais de oito milhões de quilômetros quadrados, e, portanto, com disponibilidade farta de recursos naturais.


No sete de setembro, o Dia da Pátria, é quando todas as cidades brasileiras se tingem de verde e amarelo. Dia de desfile e manifestações de civismo.

No dia 7 setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil em relação a Portugal, e hoje ocorreu em nossa cidade o desfile cívico militar com a participação de várias escolas e de milhares de espectadores que participaram desta grande festa.

O início do desfile ocorreu com a participação do Exército Brasileiro através do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, que representou as Forças Armadas, saindo da Avenida Levindo Ribeiro do Couto em frente o Clube da Terceira Idade, às 08:30 horas, em direção à Avenida Doutor Lisboa.




A festa da Pátria foi idealizada pela Secretária Municipal de Educação e foi Coordenada pela Polícia Militar e pelo 14º Grupo de Artilharia de Campanha.

O desfile percorreu o trajeto de 800 metros, na principal avenida da cidade Pouso Alegre, Doutor Lisboa, e teve participação de representantes de diversos setores da sociedade civil, das escolas municipais, estaduais e particulares.





O Major PM Robison Andrade Santos, subcomandante da Unidade, comandou o Batalhão durante o desfile pela Avenida Doutor Lisboa encerrando o evento cívico militar.










POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 237 ANOS ZELANDO SEMPRE PELA PAZ SOCIAL.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 20 BPM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO