segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Exército planeja ensino integral em todos os colégios militares até 2015





Sistema atende 14 mil alunos do 6º ano fundamental ao 3º do ensino médio.
Sete das 20 melhores escolas do país são militares, segundo o Ideb 2011.

O Exército Brasileiro planeja ampliar o ensino em período integral para os 12 colégios militares existentes no Brasil até 2015. Atualmente, apenas duas escolas adotam o turno integral em alguns anos do ensino fundamental: o Colégio Militar de Salvador (CMS), desde 2011, e o Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), que adotou o sistema este ano. A ideia do Exército é implantar o novo regime de maneira gradual, a partir do sexto ano.


CONHEÇA ALGUNS COLÉGIOS MILITARES

O Colégio Militar de Salvador (CMS) tem o maior Ideb da Bahia. A nota de 7,2 nos anos finais do fundamental ainda é a sexta maior do Brasil. Como mantém altos índices desde 2005, na primeira edição do Ideb, o CMS também tem metas ambiciosas e, neste ano, ficou ligeiramente abaixo do esperado: 7,3.


No Colégio Militar de Belo Horizonte, o melhor de Minas Gerais no Ideb 2011 no fundamental, os cerca de 700 alunos passam a manhã no ensino regular em 23 salas de aula, 23 salas de aulas e em laboratórios de física, química, matemática, biologia e informática. Á tarde, praticam atividades complementares como música e artes, além de esportes em dois campos de futebol, ginásio coberto, sete quadras de esportes, um estádio de atletismo, uma piscina e um centro hípico.


A nota de 6,9 no Ideb 2011 colocou o Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) no topo do ensino fundamental II em Mato Grosso do Sul. Para garantir a qualidade, uma avaliação individual das notas é feita a cada dois meses. Se o jovem não foi bem em alguma matéria, é feita uma análise se foi dificuldade de compreensão ou se o conteúdo não foi bem explicado pelo professor.


A maior nota no Ideb do Distrito Federal foi do Colégio Militar de Brasília (CMB), com 6,7 pontos. Além do currículo regular, os alunos podem fazer atividades gratuitas que são oferecidas no horário oposto ao das aulas, como palestras, exposições, viagens, música e dança.

Leia a reportagem completa de  Ana Carolina Moreno do G1 SP, clicando AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO