sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lavras - Operação Bairro Limpo: mais de mil pedras de crack apreendidas




Operação Bairro Limpo: mais de mil pedras de crack

Desde a tarde de ontem, 27, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão desencadeando a Operação Bairro Limpo, na cidade de Lavras. Até a manhã do dia 28, mais de mil pedras de crack foram apreendidas, e cinco pessoas foram presas.

72 policiais militares e civis participaram da Operação

A Operação Bairro Limpo visa saturar o policiamento em determinados bairros da cidade, atacando alvos em potenciais relacionados com tráfico de drogas e crime organizado, e é realizado pelas Polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

O alvo dessa vez foi os bairros Planalto, Jardim Glória, Vila São Francisco e Lavrinhas. Na tarde de ontem, o serviço de inteligência da PM e da PC filmaram a movimentação do tráfico na rua Sebastião Fonseca. A medida que os usuários compravam a droga e saíam, eram abordados posteriormente pela PM, e presos em flagrante.

Filmagem de usuário comprando drogas no Planalto

Por volta de 17:55 horas a PM e a PC invadiram a residência e apreenderam 04 invólucros de cocaína, 01 tablete de maconha, 18 pedras de crack pronta para o comércio, e uma pedra bruta de crack, que se desdobrada daria mais 1.100 pedras para serem comercializadas. No local foram presas 03 pessoas envolvidas.

Pedra Bruta de crack apreendida

Segundo uma senhora, moradora da rua, que não quis se identificar, ela já estava com medo de sair de casa, por causa dos usuários na rua. A PM e a PC saíram aplaudidas da rua pelos moradores.

Na manhã de hoje, na rua José Mesquita, bairro Lavrinhas, um pessoa foi presa em casa com um revólver calibre 32 e 14 munições. O cidadão é suspeito de assaltos e tráfico de drogas, e há penas 2 meses foi libertado do presídio de Lavras, onde cumpria pena por outros crimes.

Arma de fogo apreendida na Lavrinhas

No bairro Jardim Glória, na rua Franscisco Afonso Vilela, um traficante conhecido por Galo Cego foi preso com invólucros de cocaína e um tablete de maconha. No celular do individuo foram encontradas várias mensagens de pedidos de compra de drogas.

Drogas apreendidas no Jardim Glória

A Operação continua com presença maciça da PM nos bairros, realizando blitz, atividades comunitárias e batidas policiais. Segundo o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Claret, a ação integrada com a Polícia Civil, e apoio que as polícias estão recebendo do Ministério Público e Poder Judiciário, tem sido fundamental para o sucesso das operações.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO