quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Médicos legistas fecham acordo e suspendem greve





Priscylla Régia/Alagoas24Horas/Arquivo
Médicos legistas suspendem greve em Maceió e Arapiraca

Quatro dias após decretarem a paralisação total dos serviços nos IMLs de Maceió e Arapiraca que culminou com a prisão do presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão, nesta segunda (24), os médicos legistas do Estado resolveram voltar às atividades. A categoria participou de uma audiência com o Governo, intermediada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, na tarde desta terça-feira, 25, onde a pauta de reivindicações voltou a ser discutida.

Para a categoria, o resultado foi positivo. “A categoria conseguiu o reajuste salarial que estava pleiteando, de R$ 3.500, além da garantia do Governo de iniciar a reforma do prédio do CCBI, na Praça da Faculdade, em 30 dias. Esse prédio reformado será cedido ao IML até que o prédio do novo Instituto seja construído. Segundo o governo, a previsão para início das obras do novo IML é de 40 dias, já que eles ainda estão indenizando as famílias que residem no local”, explicou a diretora jurídica do Sinmed, Gorete Araújo.

Ainda segundo Gorete, a partir de janeiro de 2013, o Governo irá implantar o Plano de Carreira dos médicos peritos, separado dos peritos técnicos, um dos pontos de pauta mais discutidos até o momento. Questionada sobre os processos pelos quais responde o presidente do Sinmed, ela afirmou que vai entrar com recurso para que o Tribunal de Justiça avalie a situação. “Somente o pleno poderá decidir sobre o caso do presidente”, acrescentou.

As demais questões, a exemplo do desconto em folha, serão discutidas na próxima segunda-feira, durante reunião com a procuradoria, quando será homologado o termo de acordo.

A diretora afirmou que os legistas voltam a trabalhar imediatamente e que em Arapiraca os corpos já estão sendo liberados.

Por Danielle Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO