quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MS - Alto comando da Polícia Militar se reúne em Mundo Novo





Mundo Novo (MS) - Porta de entrada de Mato Grosso do Sul para quem transita pelo Brasil no sentido sul-norte, o município de Mundo Novo, situado na divisa de com o Paraná e na fronteira com o Paraguai, tem recebido um número cada vez maior de visitantes, que diariamente passa por ali para realizar compras no País vizinho.

Este fato trouxe uma preocupação a mais pelos responsáveis em gerir os organismos de segurança que atuam na região, fazendo com que reuniões com a participação de integrantes do alto escalão deste setor aconteçam com uma frequência cada vez maior.

Recentemente estiveram em Mundo Novo, diversos oficiais da Polícia Militar, entre eles o coronel Valter Godoy Rojas, secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, que na semana passada, desenvolveu uma operação para cumprir mandados de prisão e combater crimes fronteiriços no Município. O coronel Nelson Antonio da Silva, comandante do Policiamento do Interior; o tenente-coronel Márcio Vilassanti, subcomandante do CPI; o tenente-coronel Ezequiel, chefe do setor de Legislação do QCG da PMMS; o major Luiz Carlos, comandante da 3ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual e a 1º tenente Cleide Maria, do setor de comunicação social da PMMS (PM-5) também estiveram na cidade.

Todos eles foram recepcionados pelo capitão PM Joeder Martins, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar. O Capitão expôs aos oficiais, as várias ações que estão sendo desenvolvidas por sua equipe de trabalho, tais como o projeto “Educação no Trânsito é Saúde”, tornado realidade por meio de parceria com os clubes de serviço e poderes constituídos.

Outra iniciativa apresentada, é a inédita “Aulas de Cidadania”, na qual pessoas, maiores ou menores de idade, que cometeram pequenos delitos, são encaminhadas à sede da Unidade Militar, onde assistem a palestras e vídeos educativos temáticos, como por exemplo prevenção ao uso de drogas, crimes de trânsito e poluição sonora, entre outros.

O Capitão expôs também números relativos à quantidade de abordagens a pessoas e veículos que são realizadas diariamente em diferentes pontos do núcleo urbano, o que ocasionou uma drástica redução nos índices de criminalidade na cidade. Além de informar que o Programa Proerd, que visa combater a violência e o uso de drogas entre os pré-adolescentes deverá ser implantado em Mundo Novo a partir do próximo ano letivo.

Durante o encontro, várias idéias foram sugeridas e algumas deverão brevemente ser implantadas, bem como a realização de outras operações visando combater os delitos que mais afligem a população mundonovense.

Assessoria de Comunicação – 12º BPM

Por Aline Morais 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO