terça-feira, 18 de setembro de 2012

Operação "Impacto Absoluto" da PM reforça a segurança em bairros da região norte de BH





Ação policial vai contar com tropas especializadas e outros aparatos, como helicópteros

A Polícia Militar de Belo Horizonte realiza nesta terça-feira (18), a operação "Impacto Absoluto" nos bairros Minaslândia, Primeiro de Maio e Tupi, na região Norte da capital mineira. A ação policial é composta por abordagens simultâneas e incursões em aglomerados. O objetivo é a melhoria da segurança nos bairros.

Tropas especializadas na repressão do crime vão contar com reforço no pessoal, além do uso de helicópteros, cães farejadores, cavalaria, viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam),do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) aliados às unidades do Comando de Policiamento da Capital.

Serão feitas abordagens à pessoas e veículos em atitudes suspeitas, em semáforos, patrulhamento aéreo e blitze de trânsito. Além disso, serão feitas atuações policiais em regiões comerciais e residenciais.

Para informar e tranquilizar a comunidade, será utilizada a "patrulha sonorizada", uma viatura equipada com som que transmitirá mensagens antes e após as operações. Assim, a população terá a oportunidade de apoiar o trabalho prestando informações, denunciando crimes e situações suspeitas, além de compreender a importância da ação.

Por Márcia Costanti, do R7 MG 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO