segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PM afasta policiais investigados por tiroteio que deixou 1 morto e 2 feridos





Homem morreu e 2 menores estão no hospital após confronto na Baixada.
Polícia Civil aguarda laudo da perícia e ouve vítimas e testemunhas do caso.


Os dois policiais suspeitos de envolvimento em tiroteio com supostos traficantes no Conjunto Campo Belo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo (2), foram afastados para a investigação do caso, segundo a Polícia Militar. Um homem morreu e duas menores de idade ficaram feridas no confronto.

O delegado Marcelo Nunes, da 56ª DP (Comendador Soares), instaurou inquérito policial e apreendeu as armas dos dois PMs do 20º BPM (Mesquita), que não tiveram os nomes divulgados.

Segundo o delegado, os PMs agiram com imprudência ao efetuarem disparos em local de grande movimentação de pessoas. Eles prestaram depoimento ainda neste domingo, pagaram R$ 622 de fiança e vão responder em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

O pai de uma das menores vítimas já foi ouvido e a polícia aguarda a recuperação da outra vítima para ouvi-la. Outras possíveis testemunhas estão sendo localizadas.

O delegado espera também o resultado dos laudos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram perícia no local. As armas dos PMs, um fuzil e duas pistolas, e uma terceira pistola foram apreendidas.

Segundo a PM, os policiais foram surpreendidos por um grupo armado ao saírem do batalhão. As vítimas teriam sido atingidas por balas perdidas durante o tiroteio.

Widney dos Santos, de 21 anos, chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta de 15h50, mas morreu em seguida. Alice Alves, de 17 anos, foi baleada no tórax, e Juliene Agostinho Galvão, de 10, ficou ferida no ombro. Ambas estão internadas, segundo a polícia, no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Alice passou por uma cirurgia.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO