sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PM entre os campeões de circuito de Karate




Policial Militar de Guaxupé/MG participa da 3ª Etapa do Circuito Sul/Sudoeste de Karatê da Federação Mineira. Na ocasião o Cb PM Júlio César dos Santos conquistou medalha de bronze na categoria faixa Roxa e Preta. Sua filha de 12 anos também participou do evento obtendo medalha de bronze em sua categoria.


O evento ocorreu no último domingo na cidade de Itaú de Minas/MG e contou com a participação de 250 atletas representantes da Seleção Mineira de Karatê e outros. O Cb PM Júlio César pertence a academia AFB Kan Kiokai coordenada pelo Policial Militar Cb PM Altemário Ferreira Barbosa de Muzambinho/MG, a qual enviou 12 atletas para o evento.


O Cb PM Júlio César ressalta que a prática constante de uma atividade física bem planejada trás inúmeros benefícios para os praticantes: Pessoas fisicamente ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada, sem contar que a atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranquilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.


Segundo o Militar, antes de iniciar um programa de Atividade física regular, é fundamental a realização de uma avaliação física para a prevenção de quaisquer riscos à sua saúde. Só assim teremos a formulação correta de um programa de exercícios individualizado, baseado no estado de saúde e de aptidão de cada pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO