quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PMAC - BOPE inicia II Estágio Cinotecnia





A Policia Militar iniciou na manhã de hoje, 17, o II Estágio de Cinotecnia. A aula inaugural aconteceu no auditório da OAB e contou com oficiais, praças e autoridades. O estágio será ministrado para 40 alunos dentre eles estão policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários e policiais rodoviários federais.

O treinamento contará com vários instrutores e diversas disciplinas o estágio terá 100 horas aulas e acontecem no período de 17 a 28 de setembro com conteúdos distribuídos entre: técnicas de adestramento, educação, comportamento dos cães, farejo de drogas e outras substâncias, anatomia, veterinária dentre outras.

O uso dos cães tem sido cada vez mais constante no combate a criminalidade, sobretudo, pelas forças policiais e no Acre a utilização de cães tem se tornando atividade rotineira. O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) possui sua Companhia de Cães que sempre que solicitado os emprega em ocorrências principalmente na capital, este estágio vem para qualificar mais profissionais de segurança pública para lidar com essa vertente de policiamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO