quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia estoura cativeiro e resgata adolescente no Litoral Norte do RS





Menina de 15 anos foi sequestrada quando voltava da escola em Albatroz.
Homem de 49 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.

Adolescente era mantida em cativeiro em apartamento na praia de Albatroz 
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Polícia Civil de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, resgataram nesta quarta-feira (26) uma adolescente de 15 anos sequestrada em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela era mantida em cárcere privado em um apartamento na praia de Albatroz, diz a polícia. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Alvaro Butelli, responsável pelo caso, a adolescente foi sequestrada por volta das 18h30 de terça-feira (25) ao descer do ônibus escolar. No caminho de volta para casa, foi chamada pelo sequestrador, que dizia estar preso dentro do apartamento. Quando a menina se aproximou, foi imobilizada e acabou sendo levada para dentro da residência, onde ficou confinada até ser resgatada.

A vítima relatou à polícia que foi abusada sexualmente enquanto esteve no poder do sequestrador e viu, durante toda a noite, o homem se drogando. Segundo o delegado, apesar dos abusos, o ato sexual não foi configurado. Ela foi encontrada amarrada dentro do apartamento.

Segundo a polícia, vítima estava amarrada e amordaçada 
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

“A casa onde a menina foi encontrada era de uma namorada do sequestrador. A mulher não estava em casa e, em tese, não tem nenhuma participação com o crime. Vamos investigar isto. O homem disse que o objetivo com o sequestro era extorquir dinheiro da família da menina para pagar traficantes”, explicou o delegado Alvaro Butelli.

Ao ser acionada pela família, a polícia saiu atrás de pistas do cativeiro. Após colher depoimentos de testemunhas, que viram a menina descer do ônibus e analisar imagens das câmeras de segurança de um supermercado na região, o suspeito foi identificado.

“A partir daí, começamos a bater de casa em casa. Sabíamos que a menina estava por perto. Encontramos ela na mesma avenida onde ela desceu do ônibus. Percebemos uma movimentação estranha nas luzes do banheiro. Arrombamos o apartamento e encontramos a menina amarrada e amordaçada dentro de um quarto”.

Após ser resgatada, a menina passou por uma série de exames médicos. O sequestrador foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório, no Litoral Norte.

Por Vinicius Rebello

Fonte: G1 RS



Comente agora

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO