quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Polícia recupera armas roubadas de empresa de segurança em SP





Espingardas e revólveres foram abandonados em praça de Osasco.
Segundo polícia, armamento havia sido roubado neste domingo (25).

Armas foram localizadas em praça de Osasco
(Foto: Divulgação/ Deic)

A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira (27) 16 espingardas calibre 12 que haviam sido roubadas de uma empresa de segurança na Zona Oeste de São Paulo neste domingo (23). Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apenas uma espingarda não foi localizada. As armas estavam em uma praça na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. 

De acordo com a polícia, os criminosos abandonaram o arsenal após a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime. Além das espingardas, outros 11 revólveres foram recuperados nesta quinta-feira.

O vigilante da empresa assaltada foi preso pela polícia. Segundo o Deic, ele ajudou no roubo. Outros dois suspeitos identificados são procurados. As armas serão devolvidas ao proprietário.

O roubo
A empresa de vigilância, que fica no Butantã, foi invadida por três suspeitos invadiram na manhã do domingo. Ao menos 16 espingardas e 44 revólveres, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Também foram levados da empresa Quality Inteligência e Segurança coletes à prova de balas e munição.

Os criminosos entraram no estabelecimento após sequestrar um funcionário que se dirigia ao trabalho. O vigia foi colocado em um veículo e levado até a sede da empresa na Rua Sebastião Martins. Ao chegar ao local, por volta das 7h20 deste domingo, ele teve de pedir a outro vigia, que estava dentro da empresa, que abrisse a porta.

Na fuga, a quadrilha levou os dois funcionários e os deixou em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Levaram a ainda o celular de um deles e o chip do celular do outro. Dois suspeitos foram presos na segunda-feira (24).

Fonte: G1 SP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO