terça-feira, 11 de setembro de 2012

Presos recebem cursos profissionalizantes em Alfenas, MG





Pronatec visa capacitar detentos no retorno à sociedade.
Ao todo, 22 unidades prisionais do Sul de Minas vão receber benefício.

V
Detentos do Presídio de Alfenas (MG) são os primeiros beneficiados da região pelo programa Pronatec, que visa levar cursos profissionalizantes aos presos para capacitá-los na hora em que retornarem à sociedade. Ao todo, 22 unidades prisionais do Sul de Minas irão receber o benefício.

A iniciativa é novidade no Brasil. O programa é uma parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas em Muzambinho e a Secretaria de Estado de Defesa Social. Entre os cursos oferecidos estão o técnico em informática, meio ambiente e outros, como promotor de vendas, criador de animais e cozinheiro industrial. A ideia é trazer os instrutores para ministrar os cursos nas unidades prisionais do estado.

“Com esse programa nós vamos educá-los e dar melhores chances para quando eles saírem daqui. Todo mundo merece isso”, afirma o diretor do presídio, Helisandro César Sales.

As 22 unidades prisionais que serão beneficiadas pelo projeto ainda estão sendo definidas. As aulas no Presídio de Alfenas começaram nesta segunda-feira (10).

Veja reportagem com vídeo acessando o G1 Sul de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO