terça-feira, 18 de setembro de 2012

Semana Nacional do Trânsito oferece ações educativas e artísticas em BH





Evento é aberto nesta terça-feira (18), na Praça da Estação.
Tema quer conscientizar sobre o risco do excesso de velocidade.


A Semana Nacional do Trânsito em Belo Horizonte vai oferecer várias ações educativas e artísticas. O tema deste ano é “Década mundial de ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: não exceda a velocidade, preserve a vida”. O evento é aberto nesta terça-feira (18), na Praça da Estação, às 8h30. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o foco principal de conscientização são os jovens entre 18 e 25 anos.

Palestras, teatro e oficinas fazem parte das atividades da semana do trânsito na capital mineira. Veja a programação desta terça-feira (18).

9h às 11h - Transitolândia móvel (Polícia Militar)
10h às 18h - Manutenção de bicicletas
11h - Apresentação de cães adestrados

14h às 16h - Apresentação do flash mob (Secretaria Municipal de Educação)
14h - Teatro

Outras ações serão realizadas durante todo o dia, como teste de etilômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão oferecidas aulas sobre como trocar pneus e usar corretamente a cadeira e o cinto de segurança. Motociclistas serão instruídos sobre os equipamentos de segurança para motos.

Terminais do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) serão instalados para consultas diversas, e os motoristas poderão tirar dúvidas também sobre regras de estacionamento e infrações. Ainda ao longo do dia, serão dadas palestras sobre acidentes nas grandes cidades.

Para educar de forma mais descontraída, o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) vai oferecer jogos educativos. Material sobre a lei seca será distribuído para orientar os motoristas. Os interessados que passarem pelo local do evento vão poder conferir também uma exposição de carros batidos.

A Hemominas também vai participar da semana no trânsito e vai montar pontos de doação de sangue.

Fonte: G1 MG

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO