sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SP: Operação Primavera prende 199 pessoas na região de Campinas





Uma operação com centenas de policiais civis das quatro seccionais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior - 2 (Deinter), de Campinas (SP), capturou, durante a quarta-feira, 199 pessoas. Destes, 13 são adolescentes e 40 eram foragidos da Justiça. Com foco na repressão ao tráfico de entorpecentes, a Operação Primavera apreendeu ainda cerca de 30 kg de drogas.

A equipe concentrou seus esforços nos 38 municípios das regiões de Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí e Mogi-Guaçu. Entre as ocorrências de maior destaque da operação está a prisão de um homem suspeito de liderar o tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Itatinga, em Campinas. Ele estava no próprio bairro quando foi preso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Em outra casa nas proximidades, os policiais encontraram R$ 10 mil. A quantia foi apreendida e seu suposto dono será investigado. Armas, drogas e equipamentos eletrônicos - provavelmente roubados - foram recolhidos pela Polícia Civil em outros endereços do Jardim Itatinga.

Dois suspeitos de cometerem pelo menos 15 roubos de carga de cigarro em Campinas também foram presos durante a operação. Eles já estavam sendo investigados pela Delegacia de Investigações do município.

Durante a ação, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí encontraram 27,5 kg de cocaína, no bairro Jardim São Camilo, em Jundiaí. Um homem de 20 anos conhecido como Orelha foi preso no local. Também foram apreendidos 12 pacotes de lança-perfume, uma porção de crack e um colete balístico.

No meio da operação, a Polícia Civil se deparou ainda com uma ocorrência fora do planejado. Sete baloeiros estavam em um matagal, em Campinas, prontos para soltar um balão. Parte dos envolvidos já tinha passagens pela polícia e todos foram presos por crime ambiental.

Ao todo, foram elaborados 57 autos de prisão em flagrante e 355 boletins de ocorrência e termos circunstanciados. Também foram apreendidas 29 máquinas caça-níqueis.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO