terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alagoas - PM conclui mais um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos





Nesta edição do CAS, 35 policiais militares foram capacitados 

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), realizou na manhã de sexta-feira, 19, a formatura de 35 praças do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2012 (CAS). A solenidade ocorreu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche e reuniu integrantes da turma, autoridades, familiares e convidados dos formandos.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos teve o objetivo de oferecer conhecimentos gerais e técnico-profissionais necessários ao desempenho de funções inerentes às graduações de 1º sargento e subtenente, proporcionando habilidades de acordo com as demandas atuais em segurança pública e a legislação em vigor. O CAS teve início no mês de maio e funcionou com carga horária total de 622 horas/aula.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, que salientou a importância da capacitação. “Hoje vocês iniciam uma nova etapa. Ao longo destes meses, agregaram conhecimento e capacitação profissional e voltam às suas atividades mais preparados para atender melhor à sociedade. Lembrem que cada capacitação se traduz em mais responsabilidade, mas também representa a possibilidade de repassar esse conhecimento aos companheiros no dia-a-dia”, disse aos formandos.

Durante o evento, foi realizada a entrega do certificado, pelas autoridades presentes, aos primeiros colocados no curso, os sargentos Ivan Oliveira, Sandro Luiz Ferreira e Claudevan Lucena, respectivamente. Foram homenageados pela turma a comandante do CFAP, tenente-coronel Ana Paula, que deu nome à turma, tenente Eurico Leal e subtenente Silviany Domingues, monitora dos formandos.

Para o primeiro colocado e orador da turma, sargento Ivan, o período do curso foi de grande contribuição para a formação profissional e pessoal dos policiais militares. “Agradecemos a todos que contribuíram para que este momento acontecesse. Somos hoje fruto do caminho que trilhamos durante a nossa graduação. Cada conhecimento será aproveitado e certamente colocado à disposição da sociedade a que servimos. Que sejamos exemplos de ética, profissionalismo e competência ao longo da nossa jornada”, ressaltou em seu discurso.

Com o descerramento da placa da turma, a cerimônia foi encerrada em clima de confraternização entre formandos e familiares.

Participaram ainda da cerimônia o Diretor de Finanças da PM, coronel Ricardo Santana; o comandante da APMSAM, tenente-coronel Wilson da Silva; o subdiretor da Diretoria de Ensino, tenente-coronel Jefferson Clayton; o comandante do Corpo de Alunos do CFAP, major Cícero da Silva e o chefe da Diretoria de Ensino I, Major Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO