quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cerca de cem foragidos foram presos desde janeiro, aponta SSP/AM





Segundo titular do órgão, prisões são de fugitivos da prisão e acusados.
Fazem parte do grupo de recapturados acusados de homicídio, roubo e outros.

Segundo a SSP/AM, maioria dos criminosos foi presa praticando outros crimes e portando armas de fogo (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

Cerca de 100 foragidos da Justiça foram capturados pelas polícias militar e civil do Estado de janeiro até quarta (24), segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) nesta quinta-feira (25). A maioria dos criminosos foi presa praticando outros crimes e portando armas de fogo.

De acordo com o titular da SSP/AM, coronel Paulo Roberto Vital, as prisões são de fugitivos das unidades prisionais e de acusados com mandados de prisão expedidos pela Justiça, que também são considerados fugitivos. "Há ainda presos dos regimes aberto e semiaberto que descumpriram as regras de saída e tiveram regressão de pena determinada pela Justiça", afirmou.

Ainda segundo ele, fazem parte do grupo de capturados e recapturados pelas polícias presos acusados de roubo, tráfico de drogas, homicídio e outros crimes. "É importante destacar que a população tem nos ajudado fazendo denúncias de foragidos. Qualquer pessoa pode denunciar ao 190 e ao 181 que a polícia prenderá esse acusado", ressaltou.

Somente na semana passada cinco presos foram recapturados, e nesta semana mais seis. Entre quarta (24) e quinta (25), a Polícia Militar capturou mais seis foragidos, todos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O coronel Almir David informou que além de capturar fugitivos, a polícia reforçou a segurança nas unidades prisionais para evitar desordem e fugas. "Em qualquer caso de suspeita, os policiais podem fazer consultas rápidas diretamente das viaturas do 'Ronda no Bairro'. A tecnologia hoje ajuda bastante a segurança do Amazonas. Antes era só o rádio, agora via internet confirmamos rapidamente a situação de um suspeito”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO