quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Condenação de Dirceu é destaque na imprensa internacional





Jornais consideram decisão do STF como golpe contra "homem forte" de Lula

Alexandre Saconi, do R7

A condenação de José Dirceu pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do mensalão foi destaque na mídia internacional nesta quarta-feira. O The New York Times, dos EUA, destacou na manchete "julgamento de caso de corrupção traz esperança para o Judiciário brasileiro". 

O impresso espanhol El Pais publicou uma matéria sobre a relação de Lula com o réu no STF. Nele, Dirceu é tido como o homem que "conquistou" o ex-presidente. A reportagem também relembra o fato de o ex-preso político ter sido considerado o sucessor natural de Lula nas Eleições de 2010. 

O jornal também relatou que o político se deu conta que o primeiro governo da classe trabalhadora no País não contaria com apoio suficiente no Congresso. Com isso, ele teria desenvolvido uma estratégia para atrair os partidos adversários para a o apoio à Presidência.

A rede Al Jazera, do Qatar, já foi além da condenação de Dirceu e apontou que ex-assessores do presidente tiveram culpa no esquema. O inglês The Guardian apontou que o mensalão é tido como o "maior esquema de corrupção da história do Brasil".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO