terça-feira, 30 de outubro de 2012

Defensoria Pública do DF leva auxilio jurídico itinerante à população




Brasília -  Para facilitar o acesso da população à Justiça, a Defensoria Pública do Distrito Federal mantém um serviço itinerante de atendimento ao cidadão. O projeto Defensor na Comunidade leva assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos da capital federal.
Uma equipe da Defensoria é designada exclusivamente para o serviço. Defensores e psicólogos vão até as cidades do DF em uma van e em praça pública fazem os atendimentos. O projeto surgiu em 2010 e oferece orientação em 26 áreas do direito, incluindo questões penais, cíveis e de família.
O projeto realiza, em média, 60 atendimentos que variam de acordo com a região do DF. O defensor Wagner Rios explica que a iniciativa aproxima a população do Judiciário. “A maioria das pessoas não tem acesso a assistência jurídica por desconhecerem como, por exemplo, dar entrada em um processo. Aqui nós orientamos o cidadão para que ele saia daqui e vá ao núcleo onde o problema pode ser resolvido”.
A professora aposentada Fátima Marlene dos Santos aprovou a iniciativa e disse ter sido muito bem atendida. “Hoje, pude tirar todas as minhas dúvidas e já sei como devo proceder no meu caso. Saio muito satisfeita com a rapidez e com o excelente atendimento. O defensor teve a sensibilidade de ouvir e fazer as recomendações que cabem ao processo que vou mover”, contou.
As informações são da Agência Brasil
Veja o artigo original no O DIA ONLINE, canal Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO