sábado, 13 de outubro de 2012

Droga é encontrada escondida em barco em Tabatinga, no Amazonas





30 pacotes com 13kg de pasta-base de cocaína foram encontrados.
Em depoimento à PF, dois suspeitos confessaram o crime.

Capitania apreendeu 13kg de pasta-base de cocaína em barco
 (Foto: Divulgação/Marinha)

A Capitania Fluvial de Tabatinga apreendeu 13kg de pasta-base de cocaína durante inspeção em uma embarcação que estava atracada no porto do município, localizado a 1.1108km deManaus. A droga estava escondida dentro das canaletas de energia do barco.

De acordo com a Marinha do Brasil, ao todo foram encontrados 30 pacotes com pasta-base de cocaína. Os tripulantes foram encaminhados para a Polícia Federal em Tabatinga, para serem ouvidos e prestar esclarecimento. Logo após os depoimentos, segundo a Marinha, dois suspeitos assumiram o crime.

Droga estava escondida em canaletas de energia 
(Foto: Divulgação/Marinha)

As apreensões fazem parte da Operação Ágata 6, que visa fortalecer a presença das Forças Armadas na região de fronteira, reduzir a criminalidade e aumentar a segurança do povo brasileiro.

A Operação acontece na fronteira do Brasil com a Bolívia, a Colômbia e o Peru, abrangendo os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde militares e civis do Ministério da Defesa, da Marinha, do Exército e da Força Aérea atuam, em coordenação com outros órgãos federais e estaduais, contra ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Barco estava atracado no Porto de Tabatinga 
(Foto: Divulgação/Marinha)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO